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Mulheres do Sistema B dão nova cara à identidade visual da Raízes DS

De tempos em tempos, a Raízes Desenvolvimento Sustentável reflete sobre a marca que o nosso negócio social imprime no mundo. Por isso, reunimos Mulheres do Sistema B – nossa equipe e da Essence Brandingpara renovar a identidade visual. O resultado veio: paletas, grafias e texturas que representam o nosso momento atual. 

Acreditamos na renovação como forma de nos reconectar com as pessoas. Seja por meio da nova identidade visual da marca ou dos nossos projetos, temos o intuito de traduzir toda a potência que adquirimos ao longo desses 15 anos de história em prol da sociobiodiversidade.  

 

Como foi o processo de readequação da marca? 

Maria e Mariana (ótimo nome pra uma dupla de sucesso, não? rs) contam “tudim” no nosso canal no Youtube. Confira: 

 

 

 

A Essence Branding cuidou de todo o processo de reformulação da marca, que se iniciou com workshops e mentorias, para que essa nova identidade visual pudesse trazer mais dinamismo, força e fluidez. 

“Nós utilizamos cores e texturas que trazem elementos da natureza, que já existiam na logo da Raízes, mas que foram revitalizadas, como por exemplo a ‘casinha’ que é o elemento central, e também a pattern, que são basicamente elementos que se repetem na logo”, conta Maria Brasil, CEO da Essence Branding. 

Além disso, as folhas, que são a marca registrada da Raízes, permanecem. Elas abraçam a nossa casa como um elemento de coesão – o que dá a sensação de acolhimento e proteção. Esse sentimento é o que queremos transmitir para a nossa rede de pessoas beneficiadas pelos projetos sociais, colaboradores, amigos,  clientes e a sociedade em geral.  

 

Se a Raízes fosse uma pessoa, quem ela seria? 

“No caso da Raízes, foi pensado em uma mulher raiz, que é aquela que gosta de andar por aí, de conhecer pessoas, de ouvir histórias, e se conectar com múltiplas realidades. Acima de tudo, uma mulher bem humorada, que aprecia viver novas experiências, que valoriza a vida, a natureza e as comunidades”, completa Maria. 

 

Todo o desenho da marca e seus elementos foi pensado para expressar essa persona leve e criativa e também fortalecer os vínculos de confiança e excelência que buscamos manter com nossos clientes e beneficiários. E aí, o que achou? Conte pra gente!