Há mais ou menos um mês ficamos sabendo que a Raízes foi escolhida para a seleção do projeto ‘Quem se atreve’, da Nissan, que busca atitudes “atrevidas” de pessoas físicas e empresas. Neste caso, o atrevimento esperado na ação é o arrojo, a vontade, a genuína postura do brasileiro de fazer mais e melhor.
“Este sentimento, que também se mistura com o espírito de superação, está em total alinhamento com o ideal Olímpico”, explica o regulamento do Concurso Rota da Tocha, que passa por aprovação do Comitê Organizador Rio 2016.
Os escolhidos farão o Revezamento da Tocha Olímpica e Paralímpica, pelo local definido mais próximo possível da residência do candidato. Em uma ação bem interessante, a empresa mapeou 100 cidades para receber essa passagem simbólica. No nosso caso, o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, onde realizamos um projeto de turismo comunitário com o roteiro “Do Barro à Arte”.
A equipe de produção e vídeo responsável pela edição do documentário nos acompanhou no último Roteiro, que aconteceu entre 15 e 20 de julho. Nessa empreitada, conheceu a região e se encantou com as mestres ceramistas do Jequi, assim como o trabalho de turismo de base comunitária e desenvolvimento social que a Raízes promove na região.
É um orgulho fazer parte de um projeto tão bonito que irá mostrar o que o Brasil tem de melhor. Foi uma troca de experiência valiosa e que em breve irá para o ar no site do projeto! Agora é torcer e, quem sabe, ter a oportunidade única de participar de um dos momentos mais fascinantes do esporte brasileiro e mundial.