Skip to main content

Projetos de desenvolvimento e suas agradáveis surpresas

Têm desdobramentos da vida e de projetos de desenvolvimento que tocamos que acabam tomando proporções antes inimagináveis! Isso, especialmente quando eles são desenvolvidos com planejamento, foco e tempo de maturação.

Nos últimos dias, ficamos sabendo de um operador da Itália que passou a oferecer o destino de Santo Antão, em Cabo Verde. A inspiração dele foi uma atuação da Raízes no local. Trabalhamos a estruturação de destino. Fortalecemos pequenos empreendedores rurais para melhorem seus negócios turísticos e se organizarem enquanto uma rota. A Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão.

Essa agência, Walden Viaggi a Piedi, que faz parte da rede de contato da nossa sócia Jussara Rocha, viu as postagens dela no Facebook, começou a dialogar e pedir informações. Foi daí que ele resolver oferecer esse destino na agência dele. Incrível, não é?

E essa não foi a primeira vez que nos deparamos com um resultado tão gratificante. Como diria a linguagem popular, que “saíram melhor que a encomenda”.

Um deles foi o Adote um Ninho, do Instituto Arara Azul. Era uma ideia antiga da fundadora do projeto, Neiva Guedes, que ainda não tinha ganhado muita estrutura. Ajudamos a calcular quanto custava um ninho e colocar a campanha no ar para valer. O que a gente não imaginava é que Chitãozinho e Xororó, Michel Teló, Luan Santana, Munhoz e Mariano, Marcio Atala, entre outros famosos iriam comprar a ideia. Saiba mais.

Em outra ocasião, em 2009, ajudamos a estruturar um grupo de lojistas em uma pequena associação, a Aliança Bike. O que não poderíamos prever era que dali a alguns anos a entidade seria responsável pela maior feira do setor da América Latina: a Brasil Cycle Fair.  E a gente ajudou a organizar a primeira!

Esses são resultados não planejados e indiretos, porém incríveis. São provas de que projetos de desenvolvimento atingem alvos grandes que nem estavam sendo mirados.