“Foi um encontro inspirador e multiplicador do conceito, importância, benefícios e desafios de ser B para os empreendedores de Minas Gerais”, falou Jussara Rocha, nossa sócia, que representou a Raízes no encontro das Empresas B, que aconteceu em Belo Horizonte no dia 24 de setembro. Voltamos aonde tudo começou para nós…
O evento aconteceu na escola de negócios do IBMEC, realizado pela Global Shapers Belo Horizonte. Estiveram lá professores, empreendedores, alunos e outros mais interessados em se aprofundar no conceito B e ser, de fato, melhores para o mundo através dos negócios.
“Interesse, muitas perguntas, olhos brilhando: um público eclético com um propósito de empreender e gerar impactos positivos!”, observou Jussara, satisfeita com o que viu durante o evento.
Balanço positivo
Ao apresentar a proposta deste movimento global e mostrar os caminhos que podemos trilhar para sermos melhores para o mundo foi possível ver a identificação do público com o trabalho da Raízes.
“Fiquei muito feliz porque despertamos orgulho nas pessoas presentes. Inspiração é a palavra, e isso é muito bonito, pois cada vez mais temos a certeza que estamos fazendo algo em que acreditamos”, ela comentou.
E com isso vem a responsabilidade, também, de abrir um novo caminho em conjunto com outras iniciativas e pessoas que olham além das paredes da empresa. Inspirar mais pessoas e empresas a serem parte dessa grande rede de negócios engajados com uma mudança com significado e para as pessoas, comunidades para o planeta, é algo que nos deixa realizadas, felizes.
“Para a Raízes participar do início do movimento em Minas Gerais, de onde nós saímos, é muito gratificante”, finaliza Jussara.
Melhores para o mundo
A Raízes dividiu o espaço com Tomaz de Lara – empreendedor social, tecelão de redes por vocação, consultor de negócios conscientes e co-líder do Sistema B Brasil – que contextualizou o movimento, sua criação, sua abrangência e seus resultados até o momento.
Além disso, a The Products, outra empresa certificada mineira, falou de suas experiências, o que foi muito significativo e importante para mostrar aos participantes a importância do movimento que teve início em MG . O público interessado ficou até o final do evento participando e interagindo com as pessoas, criando conexões e ampliando a rede de contatos.
Encontro Global em Portland, EUA
E quem está em Portland, no estado de Oregon, nos Estados Unidos, é nossa sócia e co-fundadora, Marianne Costa. Nesta quarta-feira, dia 15, com o apoio do programa Women Change Maker, ela participa do encontro global das empresas B, e claro, representará a Raízes.
Este encontro mundial é uma ótima forma de reunir em um único lugar representantes de empresas B ao redor do globo. A ideia é discutir o movimento e apresentar as ações que tem sido feitas para melhorar o mundo. Em breve falamos um pouco sobre o que rolou por lá.