Skip to main content

Adventure Sports Fair recebe o “Painel “Parques Pedem Socorro”

Por 14 de maio de 2014setembro 23rd, 2016Artigos

A partir desta quinta, 15, a cidade de São Paulo recebe a Adventure Sports Fair 2014, que até terá múltiplas atividades dentro da Bienal Ibirapuera, em São Paulo-SP. Um dos grandes eventos anuais da agenda do Turismo de Aventura, o evento contará com participação ativa da Raízes.

 

Isso porquê a ABETA, cuja gestão executiva é conduzida pela Raízes, apresentará no evento o painel “Parques Pedem Socorro”, que abrirá o espaço para debates, discussões e trocas de informações e sugestões a respeito de um tema que carece de urgência em ser discutido: é preciso devolver às áreas de conservação ambiental o seu real propósito, que é preservar a natureza e os ecossistemas.

 

A Raízes entende que nortear a discussão nessas bases vai fortalecer todas as partes interessadas e, por consequência, o turismo brasileiro, notadamente o de aventura. A expressão “Parques Pedem Socorro” ganha significado completo quando avaliamos as deficiências que ainda existem em nossos espaços de biodiversidade, em temas como sinalização, capacitação profissional e sobretudo a preservação da fauna e da flora, que sofre com a fiscalização falha na região.

 

Colocando estas e muitas outras questões em debate, a tendência é sair do evento com ideias e conclusões diferentes das iniciais, e claras o suficiente para provocar ações coletivas nesses espaços. Estas ações justificam a presença confirmada de vários representantes de entidades necessárias para esta luta, como SOS Mata Atlântica, WWF Brasil, Instituto Semeia, ABAV e Braztoa. O Ministério do Meio Ambiente, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e o Ministério do Turismo também estarão presentes.

 

Temas como este não saem da pauta de prioridades da Raízes, que se orgulha de estar lado a lado com a Abeta na apresentação deste painel e na promoção do espaço que vai gerar novas ideias e estreitar laços entre quem compartilha os mesmos interesses, ou seja, entre quem quer socorrer os parques ecológicos deste país.

 

A Raízes é um negócio social de promoção de desenvolvimento sustentável. Criada em 2006, acumula experiência em diversos projetos principalmente de turismo, associativismo e desenvolvimento local. Promover experiências e enriquecimento cultural às pessoas, além de entregar soluções sustentáveis de desenvolvimento local são a nossa paixão.