Concluir um projeto é sempre uma satisfação, ainda mais quando podemos ver os resultados das ações e reunir tanta gente com potencial para o desenvolvimento. E o vídeo de conclusão do Programa de Aceleração de Negócios da Sociobiodiversidade representa muito bem isso, pois reunimos nele alguns destaques da cerimônia virtual de encerramento. É uma celebração de muitas partes botando energia no mesmo lugar, que é a conservação da sociobiodiversidade por meio dos negócios!
Confira a seguir.
“Esse sonho coletivo é algo que a gente tem que destacar no centro disso. Estamos falando sobre a importância de uma nova economia. De uma economia que saia dessa ilusão que a gente criou de que o dinheiro é finalidade… O dinheiro é o meio, a finalidade é o bem viver! A gente quer um mundo melhor para todo mundo, a gente quer ser feliz. A gente quer ter natureza, a gente quer a conservação das coisas que importam, que é a vida. Então, que a gente coloque a economia a favor disso”, destaca Mariana Madureira, diretora e cofundadora da Raízes.
Essa iniciativa de aceleração de negócios foi idealizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Brasil, com apoio do Instituto humanize e parceria executiva da Raízes Desenvolvimento Sustentável. Contou com 30 iniciativas de atuação direta ou indireta na conservação dos biomas da Mata Atlântica e do Cerrado no Brasil. Elas foram contempladas com três meses de mentoria virtual gratuita em empreendedorismo, gestão de negócios, inovação, sustentabilidade, comunicação e marketing.
Créditos da foto: Bárbara Pacheco