Skip to main content

Dona do Meu Fluxo 2020: projeto social para mulheres abre cadastro para regiões necessitadas

Imagine um grupo de mulheres que doa coletores menstruais a outras mulheres e ainda leva informação sobre o uso dele, além de outras questões do universo feminino? Isso já acontece por meio do Dona do Meu Fluxo. Prestes a chegar em seu 4ª ano, entre ações menores a maiores, o projeto social desenhado pela Raízes Desenvolvimento Sustentável e pela Korui lançou um formulário para receber sugestões de locais que necessitam receber a iniciativa.

A ideia de lançar o formulário surgiu pois o perfil do projeto, especialmente no Instagram [@donadomeufluxo], tem recebido muitos comentários e mensagens de seguidoras sobre regiões as quais o coletor ainda é pouco disseminado. E assim é possível reunir as informações de localidades em um só lugar para depois definir os próximos destinos.

Acreditamos que o coletor menstrual facilita a vida das mulheres em idade fértil. Durante muitos anos elas não vão precisar se preocupar com a menstruação. Isso não apenas gera saúde, mas confiança e dignidade.

Por isso, se você é uma das pessoas que deseja receber o Dona do Meu Fluxo em sua região, escreva pra gente! É fácil: só preencher para que possamos selecionar iniciativas futuras e ter parceiras espalhadas por aí. Ao longo do tempo, vamos conversar com quem nos escreveu e dar retornos sobre a possibilidade de viabilizar a ação.

 

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O FORMULÁRIO.

 

Outras formas de ajudar esse projeto social:

– Você sabia que a cada 10 coletores Korui vendidos, 1 é doado para comunidades em necessidade?  Assim, comprando um coletor para o seu uso pessoal, você já ajuda outras mulheres.

– Seguindo o projeto nas redes sociais, curtindo e compartilhando as publicações, para disseminar a iniciativa.

– Falando sobre a sua experiência com o coletor, conversando sobre menstruação e outros assuntos do universo feminino. Parece simples, mas esse talvez seja o item de maior impacto. Quando falamos com propriedade sobre algo e disseminamos informações por aí, fazemos com que deixe de ser um tabu, como é o caso da menstruação em muitas partes do mundo.

– Sendo uma volunturista. Abriremos o edital para 2020 em breve, provavelmente em janeiro.

 

Acompanhe as novidades do projeto por aqui e, desde já, obrigada!

 

 

Foto por Duda Said.