Skip to main content

Sócia da Raízes participa do programa 10.000 mulheres

Por 4 de junho de 2013outubro 7th, 2016Artigos

04/06/2013
Evoluir como gestora e aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula – e tudo isso em um projeto exclusivamente feminino. Qual mulher administradora não queria passar por esse aprendizado? Pois foi exatamente isso que Marianne Costa, sócia da Raízes, vivenciou durante o projeto 10.000 Mulheres.
O programa é desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) e o IE Business School, patrocinado pelo banco de investimentos Goldman Sachs. O grande objetivo da iniciativa filantrópica é ensinar administração e gestão de negócios para mulheres e evoluir a qualidade da educação empresarial
Para Marianne, que participou da décima turma do 10.000 Mulheres no Brasil, encerrada no último mês de maio, as metas foram totalmente atingidas.
“Mulheres e homens têm perfis de gestão diferentes. O curso ajuda a utilizar o potencial feminino a nosso favor. Faz a gente se aprofundar nas deficiências para conseguir evoluir, além de equilibrar o emocional e o racional na prática da gestão da empresa. É um aprendizado que vou levar pra vida! E o mais bacana: diversas coisas que já estamos conseguindo aplicar na Raízes imediatamente”, comentou.
Mais do que o conhecimento adquirido com os professores da FGV, o contato com as demais participantes do 10.000 mulheres proporcionaram experiências únicas para Marianne.
“Normalmente a tomada de decisões é muito solitária para um gestor, e poder compartilhar isso é muito bom. Foi uma troca muito rica, um networking sensacional. Pra mim, foi um privilégio participar”, completou.
Para fazer parte do programa, a sócia da Raízes participou de um processo seletivo baseado no perfil dela e também no perfil da empresa.
A próxima turma do 10.000 Mulheres começará em agosto. E se você é uma mulher gestora, a gente indica demais!