São 10 as mulheres voluntárias de diferentes perfis que vão atuar no projeto Dona do Meu Fluxo – Edição Amazônia. Entre elas, quatro volunturistas selecionadas via edital para atuar no suporte à realização de workshops direcionados a moradoras de comunidades ribeirinhas do Pará. A iniciativa da Raízes Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Korui une a doação de coletores menstruais e a disseminação de informações e conhecimento sobre temas como menstruação, relação com o próprio corpo, padrões de beleza, julgamento, sororidade e redes de apoio.
Saiba mais sobre elas a seguir.
Mariana Madureira – a “Mari”, “MM” ou “Ma” para os mais íntimos e família – é cara e o coração da Raízes. E que coração! Mineira, além do “jeitim” sereno, da voz mansa, hospitalidade e simpatia, carrega muito amor pelas pessoas, por suas escolhas e por seu gato, o Eugênio Augusto, que a acompanha sempre em suas mudanças de casa pelo Brasil, que incluíram nos últimos anos sua terra natal, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pará. Também viveu por um período nos Estados Unidos e na Itália antes de se casar com o Fred.
É co-idealizadora do Dona do Meu Fluxo desde quando, por surpresa, recebeu o contato da Luísa, da Korui, que tinha o plano de doar um coletor menstrual a cada 10 comprados por suas clientes. Juntas criaram essa linda iniciativa!
Turismóloga pela UFMG e doutoranda em Psicossociologia pela UFRJ, MM defende o poder benéfico do turismo. Acredita que sendo comunitário, sustentável, responsável e outros valores afins, ele pode tornar o mundo um lugar melhor, com respeito pelo outro e desenvolvimento na medida certa.