Com orgulho, satisfação e a certeza de reconhecimento pelo trabalho da Raízes Desenvolvimento Sustentável, dizemos de peito cheio que Marianne Costa é agora Membro Honorário do programa WomenChangeMakers. A Womanity Foundation, idealizadora do programa, anunciou os novos três brasileiros associados, entre eles nossa sócia e co-fundadora.
O projeto dá suporte ao crescimento e conecta líderes e empreendedores sociais da Índia e do Brasil e permite às mulheres de seus países acesso à educação, saúde e participação política e econômica. Com o título, Marianne poderá realizar uma viagem de conhecimento pela América, integrar e ganhar acesso ao grupo de pessoas e organizações parceiras do programa no Brasil e fora dele.
Mãe e empreendedora social, Mari começou a carreira acreditando que o turismo poderia ser a grande solução de desenvolvimento para o Brasil. Sendo assim, em 2011 ela juntou os dois negócios que já tocava – Raízes Turismo e Desenvolvimento Local e Raízes Artesanato – em um único: a Raízes Desenvolvimento Sustentável. Desde então, atua a partir de projetos de turismo, associativismo, artesanato e desenvolvimento local, com destaque a atuação no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
O comunicado aconteceu no último mês de dezembro, durante o 10º Prêmio Empreendedor Social – realizado pela The Schwab Foundation em parceria com a Folha de São Paulo e do qual ela foi finalista na categoria Empreendedor Social de Futuro, juntamente com a sócia Mariana Madureira. Os outros dois escolhidos pelo WomenChangeMaker foram Raquel da Silva Barros, da Associação Lua Nova, e Carlos Zuma’s, do Instituto Noos. A notícia também está no site oficial da WomenChangeMakers, em inglês.