Skip to main content

Mulheres B, que movimento é esse?

Como impactar cada vez mais mulheres nas comunidades, na sociedade, no mundo? É com esse questionamento que se mobilizam as mulheres do Sistema B, à frente de negócios sociais que buscam girar a economia, sem deixar de impactar de maneira positiva o lado social. Como explica a sócia-diretora da Raízes, Mariana Madureira, “ser uma mulher de negócio já é um desafio de paridade frente aos homens. Querer impactar não só a nossa empresa, mas a sociedade, então…” O desafio é ainda maior, não é mesmo? 

Mariana, ou MM, faz parte de um grupo nomeado Mulheres B, que se formou organicamente pelo encontro, interesse e troca de mulheres líderes em empresas do Sistema B. Seleto, o grupo busca na verdade expandir seus horizontes à medida que mais negócios e pessoas interessadas em impacto surjam e tragam com eles o poder feminino na liderança. Elas buscam não só gerar negócios e fazer a diferença dentro dos empreendimentos como fora deles. 

“Queremos impactar mais a comunidade, a sociedade como um todo e principalmente as mulheres. E como faremos isso fora da sociedade B? É isso que vamos discutir: o papel das mulheres nos negócios de impacto”, explica MM.  

 

O cenário? GIFE 2018 

O Congresso bianual GIFE vai ser o cenário para essa discussão, na sexta-feira, dia 06/04, das 14h às 16h30. O evento – que já tem 20 anos – é referência sobre o tema do investimento social privado. Se consagrou como um importante espaço de aprendizado, diálogo e troca entre as principais lideranças de investidores sociais do país, dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos.  

O 10º Congresso GIFE “Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável” acontece de 4 a 6 de abril de 2018 na Fecomercio de São Paulo [Rua Dr. plínio barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP].  Saiba mais no site oficial do evento. 

 

Com essa iniciativa, Mariana e as outras mulheres do grupo pretendem compartilhar esses desafios, escutar os participantes e voltar ainda mais inspiradas a botar em prática as mudanças que desejam para a sociedade e para o mundo, com equidade entre os gêneros, respeito e desenvolvimento sustentável.