O Vital Voices é uma organização não governamental sediada em Washington (EUA) que trabalha com mulheres líderes ao redor do mundo há 15 anos.
E olha só que bacana: em 2014 a Raízes Desenvolvimento Sustentável faz parte do grupo de 23 mulheres empreendedoras da América Latina que participam do Grow Fellowship Program organizado pela entidade – direcionado ao crescimento de negócios para empresas geridas por mulheres.
Marianne Costa, sócia da Raízes, é a única brasileira no projeto, que conta com mulheres de 23 países.
“O grande objetivo é trazer um desenvolvimento às mulheres que empreendem. Neste processo recebemos auxílio para modelagem do negócio, com foco em crescimento e impacto social positivo”, explica Marianne. “Com o Vital Voices passamos a fazer parte de uma organização internacional, o que sempre é muito importante porque a troca de experiências é muito rica. Além da oportunidade de tornar a Raízes mais conhecida, nos apresenta diferentes visões da realidade pela qual passam mulheres empreendedoras de vários países diferentes”, completa.
O treinamento começou no último mês de junho e vai até junho de 2015. Durante os quatro primeiros meses acontecem webconferências semanais em temas como liderança, networking, plano de negócios, gestão financeira e marketing. Em outubro acontecerá um treinamento presencial, na Argentina.
Vital Voices é uma organização não-governamental sediada em Washington (EUA) que trabalha com mulheres líderes ao redor do mundo. O foco principal são as áreas de empoderamento, economia, participação política feminina e direitos humanos.