O Dia Mundial do Turismo (27/9) passou a ser a Semana Mundial do Turismo para a Raízes Desenvolvimento Sustentável. Representado por sua sócia, Marianne Costa, o negócio social foi convidado a participar de dois eventos extremamente importantes em Brasília (DF) para o turismo brasileiro e seus mais diversos segmentos.
Foram eles, a gravação do programa Cenas do Brasil, da TV NBR, e o encontro organizado pelo Ministério do Turismo em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. Experiências enriquecedoras que deram à oportunidade da Raízes se posicionar sobre assuntos como Turismo Sustentável e Turismo de Base Comunitária, além de apresentar sua expertise e projetos na área.
Tudo começou no dia 22 de setembro, quando Marianne Costa foi à gravação do programa Cenas do Brasil, ao lado do assessor e representante do MTur, Ítalo Mendes. Na ocasião, Marianne e Ítalo fizeram um bate-papo bastante produtivo sobre a Copa do Mundo, seu legado, gastronomia e hospitalidade no Brasil e o trabalho realizado pela Raízes no Vale do Jequitinhonha (MG).
O programa foi ao ar no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, e você pode conferir todos os detalhes no clicando aqui.
Ainda no dia 22, a convite do Ministério do Turismo, Marianne Costa representou a Raízes no evento em comemoração ao Dia Mundial do Turismo que teve abertura do Ministro Vinicius Lages e participação da pesquisadora Nathália Hallack, autora de uma das mais recentes publicações sobre o tema no Brasil, “Turismo de Base Comunitária: dos conceitos à prática e da prática aos conceitos”, do diretor do projeto Garupa, Demian Takahashi, e da empreendedora social Mariluce Souza, do Turismo no Alemão.
Durante o evento, Marianne ainda apresentou a palestra “Raízes: O desenvolvimento do roteiro Do Barro à Arte no Jequitinhonha, a fabriqueta de turismo em Araçuaí e o ArteCarste, a reestruturação do Projeto Bagagem”. Confira as fotos clicando aqui.
Verdadeiras ações que mostram a representação da Raízes Desenvolvimento Sustentável no segmento, como negócio social e a valorização de seu trabalho desenvolvido no Vale do Jequitinhonha (MG). Que venha muito mais!