Skip to main content

TV canadense grava programa especial no Vale do Jequitinhonha

Por 17 de março de 2015setembro 5th, 2016Artigos

O Jequi será conhecido no mundo todo.

 

No último mês, a emissora de televisão canadense TV5 escolheu o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, como cenário perfeito para o programa Partir Autrement, que em português significa “partir de outra forma”.

 

Os frutos do trabalho desenvolvido pela Raízes Desenvolvimento Sustentável no Vale foram destaques na gravação que buscou enfatizar viagens mais profundas e de transformação. O que combina perfeitamente com a viagem de experiência “Do Barro à Arte”, organizada pela própria Raízes (saiba mais no link).

 

Apresentado pela primeira vez pela canadense Magalie Lepine-Blondeau, o programa terá cerca de 50 minutos e vai mostrar a rotina das mulheres que vivem no Jequi com todas as etapas do processo de produção da cerâmica.

 

“Pela primeira vez a apresentadora do programa será uma mulher e ela queria encontrar histórias de mulheres inspiradoras. A repórter se emocionou muito com as histórias de vida e a garra das mulheres de Campo Buriti”, comenta Mariana Madureira, sócia e co-fundadora da Raízes que acompanhou a gravação.

 

Quer saber mais? Então, fique de olho aqui no nosso site e na nossa página do Facebook! Assim que tivermos mais informações do programa, compartilharemos com você.

 

Sobre o programa Partir Autrement

 

O Partir Autrement já conta com cinco temporadas. Em setembro deste ano, será lançado o sexto ano de exibição do programa, que contará com 13 episódios apresentando roteiros de experiências por todo o mundo.

 

Além do Vale, em Minas Gerais, o Rio de Janeiro foi outro destino escolhido pela produção do programa. Na capital fluminense, o foco serão as favelas e as relações entre moradores e visitantes que sobem os morros da cidade maravilhosa. Os outros episódios serão gravados em países como Colômbia, Suriname, Vietnã e Camboja.