Skip to main content

Raízes na ATWS 2015: turismo de base comunitária como diferencial positivo

Por 5 de outubro de 2015agosto 31st, 2016Artigos

Puerto Vara, Chile. É lá que nossa sócia e co-fundadora da Raízes, Marianne Costa, desembarcou. Afinal, é na cidade chilena que, entre hoje e o dia 09, acontece o ATWS (Adventure Travel World Summit) considerado o principal evento internacional dos segmentos de ecoturismo e turismo de aventura.

O tema para 2015 é “Viva la revolución de la aventura!” (“Viva a revolução da aventura!”, em português) e é destinado aos profissionais do turismo mundo todo. Para a Raízes, ótimo momento de avaliar as oportunidades apresentadas e trocar experiências para contribuir com os setores envolvidos.

“Considerando que o turismo de base comunitária tem uma interseção de público com os segmentos de ecoturismo e turismo de aventura, além de ser um diferencial positivo, pode agregar valor à oferta turística destes nichos no Brasil, incrementando a experiência do visitante”, comenta Mari sobre o evento.

Como um dos patrocinadores, o Brasil está levando um grupo de empresários e também algumas lideranças do turismo nacional. Foi aí que surgiu o convite da Embratur a nós da Raízes, para mostrar o trabalho realizado no âmbito do TBC e todo desenvolvimento gerado nas comunidades com ele.

“A expectativa é apresentar o que já estamos desenvolvendo no Brasil: experiências comunitárias de padrão de qualidade e interesse internacional. Além disso, conhecer os operadores e formadores de opinião, e claro, formatar parcerias para que possamos inovar e ampliar nosso escopo neste segmento através do mercado internacional”, finaliza Marianne.

O networking e a troca de experiência advindos do evento certamente serão inspiração para as novidades que a Raízes trará para você e para o mercado.