periodo e duração


2009 (02 meses)

cliente


Seishin

equipe


Marianne Costa, Mariana Madureira

Expressar-se adequadamente tanto através de palavras quanto de imagens é fundamental para criação de uma identidade sólida. Se esse desafio já é grande para pessoas e organizações, imagine para entes mais abstratos como um segmento do turismo. Esse foi o desafio que a Raízes topou juntamente com a Seishin, empresa especializada em Branding.

Branding

Esse termo em inglês se refere a criação não só de uma marca, mas da imagem de um produto ou empresa frente ao mercado. Significa elaborar mais do que um logotipo ou um slogan, elaborar um conceito para o negócio, cidade, bem ou serviço.

As ações de branding são diferentes das ações de marketing, porque o branding não busca a venda de produtos ou serviços e sim um retorno a longo prazo através da agregação de valores aos produtos, serviços ou à marca e, dessa forma, busca criar um relacionamento com os consumidores. (Implantando Marketing)

A Raízes

Nosso papel foi apoiar a equipe de comunicação através com bases teóricas que definem o ecoturismo e o turismo de aventura. Além dos conceitos, muitas muitas outras informações importantes para subsidiar a criação de um novo branding assertivo para os segmentos no Brasil foram levantadas e compartilhadas.

O resultado foi uma Estratégia de Comunicação, um Livro da Marca, Manual de Composição Fotográfica, Manual de Design Gráfico e Manual de Redação e Tom de Voz, todos eles disponíveis para download no site da ABETA.

Principais resultados


Um novo branding para o ecoturismo e o turismo de aventura brasileiro

Um manual de imagens, cores e palavras para guiar as agências e operadoras associadas à ABETA para promoção destes segmentos

Número de beneficiário


110 empresas

Etapas relacionadas

  • null

    Cocriar

  • null

    Conhecer