periodo e duração


2013/2014 (12 meses)

cliente


Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial - REDEJUR

municípios visitados


Brasília, São Paulo e Belo Horizonte

equipe


Mariana Madureira. Assistente: Isabela Braichi Pôssas

Um grande expertise da Raízes Desenvolvimento Sustentável é o fortalecimento de redes e a criação de estratégias para a gestão no terceiro setor. Por isso, o trabalho na gestão estratégica da Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial (RedeJur) veio de encontro com nossas habilidades e possibilidades de impacto positivo.

A RedeJur é uma rede de escritórios de advocacia empresarial independentes, com atuação integrada, de força local e abrangência mundial. Tem associados dentro e fora do país - América Latina, Europa e África; e características de confiança e relacionamento que a aproximam de uma confraria.

O desafio da entidade em seus 10 anos era dar um salto em qualidade. Assim, a Raízes foi convidada para implementar a gestão no terceiro setor, promovendo:

  • Novidades como o evento técnico para clientes;

  • O guia impresso de escritórios;

  • E o prêmio de melhores práticas.

Desde 2003, a rede tem como objetivo oferecer aos escritórios associados o apoio necessário para o bom exercício da advocacia empresarial. Ela incentiva a qualificação, a prática de ações integradas e de correspondência. Com isso, promove o intercâmbio científico-jurídico e estimula os estudos nas áreas jurídicas ligadas ao direito da empresa.

Impactos positivos


Criação do Prêmio RedeJur de Melhores Práticas

Realização de 03 eventos para associados (Brasília, São Paulo e Belo Horizonte) e um evento para convidados (I Encontro Técnico RedeJur em São Paulo)

Organização e lançamento do Guia RedeJur de Advocacia Empresarial (impresso e digital) com informações dos associados

Lançamento de um novo site

Captação de 07 novos associados

Atendimento a mais de 800 profissionais em 51 escritórios associados

Etapas relacionadas

  • null

    Realizar