periodo e duração


Abril a junho de 2016 - 3 meses

cliente


SEBRAE Paraíba

abrangência e localização


Paraíba – PB

A Raízes foi uma das facilitadoras de um curso inédito SEBRAE PBFormação de Empreendedores em Visão Territorial Sustentável. A ação era voltada a empreendedores e gestores de turismo do estado.

Fimos responsaveis pelo Módulo 9: CRIAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS - A ATIVIDADE TURÍSTICA COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO LOCAL E REGIONAL.

O intuito do curso era encontrar uma nova abordagem de desenvolvimento sustentável. Além de um modelo de atividade econômica condizente com o desenvolvimento territorial sustentável, adequado às novas experiências de consumo.

Composto de nove módulos, o curso de formação abordou  aspectos da visão territorial governança, liderança, competitividade, capital social, gestão inovadora e trabalho em rede. O resultado foi a instrumentalização dos participantes para criação de estratégias eficientes e inovadoras.

O intuito principal? Desenvolvimento para as localidades. Assim fazendo com que pessoas, empresas, gestores públicos e sociedade passassem a ser mais capazes de responder aos desafios apresentados por novas condições econômicas, com produtos e serviços competitivos para um mercado globalizado.

Principais resultados


Ampliação do conceito de turismo de experiência e turismo rural,  com base na visão empreendedora e de desenvolvimento territorial sustentável

1 viagem de benchmarking / inspiração

21 pessoas atendidas diretamente

210 indiretamente

Etapas relacionadas

  • null

    Inspirar