periodo e duração


2008 (10 meses)

cliente


Abeta

Embratur

equipe


Mariana Madureira

Estagiário: Eliana Watanabe

O ecoturismo e o turismo de aventura no Brasil possuem um potencial de expansão enorme. Produtos já consolidados podem ser comercializados para o mercado externo e esta demanda tem sido crescente. A fim de facilitar essa ponte, em 2008 a ABETA, com apoio da EMBRATUR, lançou o Programa de Promoção e Comercialização Internacional do Ecoturismo e Turismo de Aventura. A Raízes atuou na coordenação do projeto de famtours e missões comerciais.

A iniciativa aconteceu num momento de fusão da ABETA (até então Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura) e o Bureau de Ecoturismo, tornando-se a Associação Brasileira de Empresas e de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Sob a coordenação de missões comerciais no exterior, a Raízes atuou com:

  • A participação do segmento na Travel Mart Latin America em Quito - Equador e no World Travel Mart em Londres – Inglaterra;
  • A organização de famtours com operadores americanos e europeus para os 14 principais destinos de ecoturismo e aventura do Brasil,
  • A viabilização das rodadas de negócios do Adventure Travel World Summit South America;
  • Atualização do site;
  • E também o acompanhamento da criação de novos produtos como brindes e folders para promoção internacional.

Mais informações sobre o evento no 2008 Final Report - Adventure Travel World Summit

Principais resultados


Criação de um banco de dados com mais de 800 operadoras internacionais.

Marca Brazil Land of Nature and Adventure. Site, folders, camisetas, mochilas, bonés, chaveiros.

Representação do segmento em dois eventos internacionais: TMLA – Equador; WTM – Londres.

Organização de rodadas de negócios: 60 buyers e 80 suppliers.

Organização de viagens de famtour para operadores estrangeiros em 14 destinos brasileiros.

Etapas relacionadas

  • null

    Articular

  • null

    Cocriar

  • null

    Realizar