Fome no mundo aumentou. O que o Brasil pode fazer?

Um relatório recém divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (Food and Agriculture Organization of the United Nations) indica que, infelizmente, a fome no mundo ainda está longe de ser uma realidade extinta. O número de pessoas subnutridas no mundo tem crescido desde 2014, chegando a 821 milhões em 2017.…

Veja mais

O turismo pode resolver os problemas do Rio?

Violência, desigualdade social, descaso público são, infelizmente, figurinhas repetidas de quem conhece a realidade do Rio de Janeiro. De outro lado, ela é também a Cidade Maravilhosa. Uma das mais belas, que mais movimenta o turismo e atrai estrangeiros ao Brasil, conhecida internacionalmente, inclusive pelo Cristo Redentor. O atrativo foi considerado pela UNESCO como Patrimônio…

Veja mais

Mulheres da Amazônia recebem coletores menstruais e orientação sobre saúde feminina

O projeto Dona do Meu Fluxo, idealizado e executado pela Raízes em parceira com a Korui, tem nova data e local para acontecerem! Desta vez, ele vai beneficiar as mulheres da Amazônia, especificamente das ilhas de Cotijuba e Cametá, no Pará. E uma outra novidade: desta vez teremos também o apoio da Natura, empresa que partilha conosco e com a Korui o desejo e a…

Veja mais

Afinal, existe moda sustentável?

A indústria da moda é um segmento que carrega muitos estigmas e polêmicas. Isso porque, além de gerar milhões e milhões em lucro, tem muitos casos de uso de peles de animais e trabalho escravo em grandes marcas, no Brasil inclusive. Porém, existem iniciativas que contribuem para quebrar estes tabus, produzindo uma moda sustentável. E…

Veja mais

Escutar com qualidade e atenção: como isso pode mudar os seus projetos (e as suas relações!)

Quem trabalha com projetos envolvendo pessoas deve concordar comigo: lidar com opiniões e realidades diferentes às nossas não é tarefa fácil. É preciso uma boa dose de empatia, aliada a uma receptividade na medida certa para compreender o caso e encontrar a solução. Em resumo, exercitar a arte de escutar.   Uma das premissas dos projetos que realizamos na Raízes é ter foco…

Veja mais

Povos indígenas e quilombolas: 3 motivos pelos quais a demarcação de terras é importante

Ouvimos com frequência que o Brasil é um país plural. Ouvimos dos estrangeiros e, se você for brasileiro e conhecer um pouco que for o nosso país, sem dúvidas carrega essa certeza. Ele é plural em diversidade natural, cultural, religiosa. Por isso o papel de liderança em nosso país tem a responsabilidade de abranger – e respeitar – todos esses níveis, entre…

Veja mais